Afinal Rousseau compunha! Além d´As Confissões ou d´O Contracto Social, Jean-Jacques Rousseau escreveu uma ópera e libretto, Le Devin du Village, em 1752. E nem se saiu assim tão mal, já que em 1752, em Fontainebleau, diante da corte do rei Luis XV, o sucesso foi tão grande que o próprio rei decidiria presentear Rousseau com uma renda vitalícia que este viria a recusar.
Para mim, estudante de filosofia, a obra surge sob o signo do inesperado e do curioso. A não ser Nietzsche, desconheço outro caso de um filósofo-músico. Assim, aqui fica a obra na versão de Rene Clemencic e a Alpe Adria Ensemble. Se alguém tiver conhecimento de alguma obra do Nietszche que esteja disponível online é favor avisar.
Boa audição.Para mim, estudante de filosofia, a obra surge sob o signo do inesperado e do curioso. A não ser Nietzsche, desconheço outro caso de um filósofo-músico. Assim, aqui fica a obra na versão de Rene Clemencic e a Alpe Adria Ensemble. Se alguém tiver conhecimento de alguma obra do Nietszche que esteja disponível online é favor avisar.
Jean-Jacques Rousseau (1712-1778)
Conductor Rene Clemencic
Alpe Adria Ensemble
Eva Kirchner (Soprano)
Dongkyu Choy (Tenor)
Thomas Muller De Vries (Bass)
Libretto
Le Devin du Village I
Le Devin du Village II